Filmes

Review #6 – Jovens Titãs: O Contrato de Judas (Teen Titans: The Judas Contract)

Se você é fã de quadrinhos, então com certeza não pode perder esse aqui. Não por ser uma masterpiece dos desenhos animados, mas por ser uma história interessante e acima da média do habitual.

Sendo reto e direto o filme é um 7,5/10 das animações. A história é interessante, bem contada, os super-heróis são maneiros, os poderes, as lutas, a ação do filme no geral é foda. Por que lembra muito os episódio da liga da justiça que assistíamos na TV. E por falar nisso a qualidade da animação é igualzinha (e isso decepciona um pouco).

Mas antes vamos falar do enredo do filme, não vou spoilar por que eu quero mesmo que vocês assistam, vale a pena. Mas é o seguinte, um maluco contrata o Deathstroke pra dar um bola quadrado X nos jovens titãs por que ele quer usar o corpo deles numa máquina louca lá pra transformar ele em um “deus”. Essa história na verdade, é uma repaginação de uma coisa que já aconteceu nos episódios de Jovens Titãs, só que de uma maneira diferente. Mas vocês tem que ver com seus próprios olhos e apreciar.

O desenho dos Jovens Titãs eu acho muito infantilzão demais, cheio de palhaçada desnecessária. Eu entendo, eles fizeram isso pra atrair um público mais criança mesmo. E acho válido, por que os filmes estão mantendo a qualidade e o nível. Os filmes apesar de serem bem “leves” por assim dizer, eles mantém o mesmo nível de maturidade, sempre tratando assuntos importantes com a devida seriedade e os alívios cômicos nunca são escrachados ou infantis. E isso é importante.

Agora eu vou explicar para vocês por que que eu disse que a qualidade da animação desanima um pouco. Ela é ruim? Não! Não é. Mas sinto informar que não melhorou EM ABSOLUTAMENTE NADA ao longo dos anos. A Warner continua usando a mesma técnica de novo e de novo, se pá tá até usando o mesmo pessoal pra desenhar tudo; por que o traço também não muda. Mas o desenho é foda.

Entendam jovens, que qualidade de desenho é DIFERENTE de qualidade de animação. Teen Titans é um exemplo de desenhos fodas que tem uma animação não tão boa. Existem tbm exemplos de animações fodas com desenhos cagados; e (são raros, mais existem) tem também aqueles que são desenhos muito fodas com animações mais fodas ainda. Tá difícil de entender ainda? Calma que o tio vai mostrar pra vocês na prática como que funciona.

Vou postar um exemplo de cada par vocês olharem e perceberem o que eu estou dizendo. Começando pelo modelo das animações de super-heróis de hoje em dia; desenhos FODAS (bem feitos e coloridos) com animações genéricas e não tão boas. Vejam.

Se precisarem de mais exemplos só procurar no youtube alguma animação do universo da DC, são todas iguais nesse aspecto.

Agora vamos ver um tipo de desenho cagadão com uma animação fodástica. Se quiser ver logo a melhor parte avança pra 9 minutos e assiste; mas indico que veja tudo.

E por fim trago exemplos de desenhos FODAS com animações igualmente FODAS!


Perceberam a diferença? Pra mim eu acho que quando uma produtora gigantesca dessas resolve fazer um FILME, meua mygo tinha que ser a animação mais linda da sua vida. Acho que dinheiro pra investir nisso não falta. Mas como eu falei, não é isso que torna o filme ruim, apenas desanima um pouco saber que eles não se preocupam com a qualidade da animação. As histórias são boas, mas tá faltando aquela pitadinha de capricho no visual.

Pra quem quiser assistir então, deixo aqui o link do torrent da felicidade.

Titio ama vocês!

Deixe um comentário

