Filmes

Review #5 – A Chegada (Arrival)

Pois então jovens, lembra do que eu disse na minha análise de Passengers? Então…

Agora é só agradecer à Paramount Pictures por resumir o filme em 2 minutos. Ah! e nesse trailer também tem as melhores cenas do filme. Isso mesmo, isso daí que vocês acabaram de ver é tudo de mais emocionante que o filme tem pra exibir. Tá, pra não dizer q não tem mais porra nenhuma além disso, tem só uma cena (UMA FODENDO CENA) da protagonista frente a frente com um alien (que é uma lula gigante) no meio da fumaça. Pronto, mais nada mesmo.

Sinceramente, a impressão que dá é que todos os filmes de ficção científica são todos escritos e dirigidos pela mesma pessoa; por que os erros são os mesmos. Chega a ser chato, por que no fundo você sabe que vai ser uma merda (você só não sabe COMO), mas você assiste na esperança de estar errado. Enfim…

O que eu tenho para falar sobre Arrival é que ele é um filme sobre ousadia. Ele é ousado no conceito da história, na narrativa, no visual, em quase tudo; mas no final conseguem cagar em tudo. Vamos entender do que o filme fala então…

Arrival nos apresenta um cenário onde a Terra é visitada por 12 naves alienígenas (que parecem uma pedra gigante) que param em locais aleatórios espalhados pelo globo. Elas não atacam, não fazem barulho, não destroem nada, nem influenciam no meio. Só ficam ali paradas um tempão, aparentemente sem fazer porra nenhuma. Isso tudo acontece DO NADA, sem explicação nenhuma. Logicamente isso causa um medo do caralho em todo mundo, por que eles chegaram sem que ninguém conseguisse detectar e ficaram ali parados.

Os governos do mundo todo se mobilizam pra tentar “se proteger”, aquela baboseira militar clichê de sempre. Mas como esse é um filme com conceito de história ousado, foi aqui que ele ganhou minha atenção. O pessoal que observava e investigava as naves descobriram que de tantas em tantas horas elas abrem uma porta no fundo para permitir a aproximação das pessoas. Eles mandaram gente lá pra olhar e descobriram que os alienígenas são reais, estão vivos, estão ali e querem se comunicar. O problema é que eles escrevem usando uma tinta que eles mesmo produzem no corpo (quando disse que eram lulas gigantes eu não tava brincando) fazendo uns círculos muito doidos.

Linguagem loka do krl
É assim que o idioma maluco deles se parece. Vocês viram no trailer também né…

Aí os caras pegam uma moça que é especialista em idiomas e levam ela lá pra falar com os alienígenas, pra tentar entender o que eles dizem e escrever uma resposta também. Meus caros amigos até essa altura do filme corria tudo bem, estava diante de uma história que eu nunca tinha visto, um roteiro ousado brincando com uma possibilidade real, fazendo você imaginar como seria se aquilo estivesse acontecendo conosco de verdade. Mas como sempre, vem as cagadas.

Daí em diante o filme se arrasta NUMA MARCHA LENTA DO CARALHO, enrolando pra porra, não acontece nada de bom, eles passam mais de uma hora indo e voltando daquela nave, falando com os alienígenas e ABSOLUTAMENTE NADA DE INTERESSANTE ACONTECE. Só bullshit sobre saber o que os alienígenas estão falando.

Ah Rodrigo, mas você tá dando spoiler. Keridynhoss, spoiler o trailer já deu, tudo o que eu falei aqui aparece no trailer. Então presta atenção.

Não vou contar o final de Arrival, mas digo pra vocês que é decepcionante, por 2 motivos. Primeiro por que tinha a oportunidade de ser algo épico, mindblowing e tudo mais. Segundo que os roteiristas foram ousados no início, mas tiveram medo de ousar no final, apelaram para um clichê BATIDO PRA CARALHO, mas que eles tentaram maquiar ali pra que você não percebesse.

Por fim eu declaro que Arrival é mais um dos filmes de scifi que tinham um potencial enorme para ser um daqueles explode crânio que você nunca mais ia esquecer. Porém, o dinheiro todo foi investido em visual e efeitos especiais e o resto que se foda. Triste, mas verdade. #scifipedesocorro

É isso jovens. Espero ter ajudado.

Titio ama vocês! ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s