Filmes

Review #4 – Corrida Mortal 2050 (Death Race 2050)

Já digo logo de cara, Death Race 2050 é surpreendentemente MELHOR do que eu imaginava.

Mas calma jovens, esse review aqui é bem mais tranquilo. Não se trata de nenhum filme espetacular ou marcante. Apenas uma pérola obscura do cinema mundial que eu acho que vocês deveriam conhecer.

Sendo bem direto, o filme é 5/10 se vc nasceu depois de 2000. Mas se você nasceu nos anos 80/90, ah meua mygo! Aí o filme é 8/10!

Motivo? Tosquice extrema! Huehuehue

Presta atenção jovens, se liga no enredo. É a Terra no ano de 2050, superpopulada até o talo. Nesse cenário temos um governo mundial que investe muito em diversos programas de controle de natalidade (tem até esterilização gratuita), mas não consegue conter o avanço absurdo da população. Então o que eles fazem? CRIAM UMA FODENDO CORRIDA DA MORTE ONDE O OBJETIVO É MATAR O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL PARA ACUMULAR PONTOS E VENCER A CORRIDA!!

Kkkkkkkkk é isso mesmo jovens! Esse filme aí é uma mistura de Carmageddon com Mad Max e Massacration. Simplesmente NÃO TEM COMO ser mais trash! E é só isso, não tem mais nada de especial.

Mas porque que eu gostei desse troço? Simples, isso aqui não é um filme sério. O poster, a sinopse, tudo do filme já indica que ele é uma comédia trashzona hard inspirada nos filmes da década de 80. Bem semelhante aos queridos Kung Fury e Turbo Kid. Aliás, indico fortemente que vejam esses também. Certamente aparecerão aqui para serem analisados um dia.

Eu também curti muito os personagens; por que eles tem carisma forte (coisa rara de se ver até mesmo nos blockbuster da vida aí). Eles são estereotipadões? São! São clichês? Éééé mais ou menos né. Nem tudo neles é clichê por que cada um tem a chance de mostrar sua personalidade e um pouco de sua história e é aí que eles brilham.

Minerva Jefferson é a minha personagem favorita, ela é cantora de hip hop e mega inteligente. Jed Perfectus é um atleta geneticamente modificado, homossexual e mentalmente instável. Tammy the Terrorist é uma fanática religiosa escrota do caralho. Frankenstein o atual campeão, que tem uma mão robótica. E finalmente ABE, a inteligência artificial que guia um carro sozinho.

O filme tenta ser gore e não consegue. Tem uns chroma key FEIO BAGARAI, mutilação de boneco TOSCA BAGARAI, sangue PIOR AINDA! Kkkkkkkk
Mas como eu falei jovens, não é um filme sério. Tudo isso agrega um Q de comédia apelando pra nostalgia; para as coisas que tínhamos antigamente. E É ISSO QUE O FILME FAZ MUITO BEM!

Achei engraçado, achei divertido. Se não tiverem mais nada pra assistir, podem ver que vai ser legalzinho.

Titio ama vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s